terça-feira, 3 de julho de 2012

Ligando os motores

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!
Boa tarde!


É empolgante estar começando mais um blog. Faz muitos e muitos anos que escrevi um... mas eu tenho um problema existencial quando se trata de escrever na Internet. O raciocínio é: se estou escrevendo em um local onde todos podem ler o que tenho a dizer... gostaria que as pessoas lessem. Faço um tipo carente de pessoas, entende? Gosto de saber que estou sendo ouvido/lido. Então, tentei instalar aqui no blog uma barra para twittar e curtir o post, assim não toma mais do que alguns segundos de vocês, mas é o incentivo necessário para que eu continue escrevendo. Pensem como se vocês fossem o meu combustível. =)


Indo adiante... vou explicar o título. Eu tinha pensado em algo enigmático que combinasse duas palavras diferentes, dando um novo sentido mas concomitantemente mantendo os anteriores... mas eu me esqueci qual era a palavra...! Maldita memória, não é mais como antigamente. Enfim, optei por este. A figura feminina é, naturalmente, a inspiração. Tem gente que acha que não tem essa história de estar inspirado para fazer nada... que isso é papo, é como esperar que tudo aconteça vindo dos céus. Eu concordo, em parte. Uma das coisas que faço com maior naturalidade é escrever. Costumo fazer as partes escritas de todos os trabalhos, adoro provas escritas (hahaha), enfim, costumo ter facilidade de passar meu conhecimento para o papel. Mas quando se trata de externalizar sentimentos, assuntos que valem à pena ser lidos sem obrigação, só por ser um texto interessante, a coisa muda de figura. Se for música ou poema, então, mais ainda. Precisa ser um bom momento. Uma boa música ajuda, mas se não for o dia, vou passar minutos intermináveis olhando para o papel/tela em branco sem conseguir escrever uma linha que valha alguma coisa. Portanto, existe locais e locais para se esperar uma inspiração.


Recentemente - na verdade, já tem um ano... o tempo voa - escrevi um livro. É daquelas coisas que você coloca como meta de vida, junto com plantar uma árvore... e tinha mais alguma coisa. Enfim, o livro está escrito. Tinha pretenções de publicar, mandei para mais de vinte editoras pequenas e para a Intrínseca, mas não obtive resposta de nenhuma delas. De qualquer modo, foi uma experiência muito boa para mim escrever o livro. Trata-se de uma ficção infanto-juvenil, com magia, adolescentes e entidades secretas, tudo passado no Brasil. Garanto umas boas reviravoltas na história, e um final que deixa vontade de ler mais - seria uma trilogia.


Caso vocês queiram guiar o barco junto comigo, serei muito grato. Posso: 1) escrever sobre coisas que vêem a mente, mas estas, como o título indica, acontecem quando Ela bate à porta. De todo modo, vou tentar fazer um esquema semanal, postar, digamos, todo meio de semana. 2) colocar os capítulos do livro, assim vocês podem ter oportunidade de ter uma leitura semanal breve e, um dia, a gente chega no fim do livro (hahahaha), são mais de trinta capítulos, prefiro mantê-los curtos. Quem quiser opinar, fique à vontade. Quero colocar algo que vocês se interessem em ler - e que gostem, naturalmente!


Obrigado, e nos vemos no próximo post.

5 comentários:

  1. Faz muito tempo que quero ler o seu livro! Bom saber que vc vai postar aqui!! =D

    ResponderExcluir
  2. Adorei maninho :D
    Acho ótimo... Gosto de ler coisas de maninho :)
    Principalmente agora com muito tempo....
    Esperando o próximo post...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Veja que criei uma conta Google e uma conta blogger :) vai ser doido ficar comentado mano :D

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir