sexta-feira, 1 de março de 2013

[Yacamim Livro 1] Capítulos 20 e 21

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!
Boa noite! Aqui, afinal temos a revelação da verdadeira identidade da assassina do pai de Vic...


CAPÍTULO 20

Noite. A Lua cheia dava uma visão bem satisfatória do ambiente, mesmo ali nos arredores da mata. Já conseguiam divisar a entrada de Petrópolis, um clarão azul que era a rodoviária adiante. Os três estavam compenetrados, mas não havia ainda um plano coletivo. Bom, pensou Vic, agora é o momento para explica-lo.
Amanda, Clara.
As duas pararam e olharam para ele em silêncio. De certa forma, elas pareciam saber que um plano existia desde o princípio. Talvez fosse porque a caminhada do Rio de Janeiro à Petrópolis serviu como uma espécie de travessia de evolução. Victor não era mais o mesmo, talvez nem mais fosse Vic. Ao longo das horas de percurso, foi se comunicando e conectando cada vez mais com os Supremos, e sentindo sua energia diminuir cada vez menos. Ainda era exaustivo, mas não estava sozinho. Yacamim estava ali, com ele, em cada passo. Eles logo seriam um só. Ou assim ele esperava.
As moças sentiram esta mudança. Era como se ele pulsasse em um ritmo diferente. O comportamento delas era de respeito pleno, como se estivessem diante de alguém extremamente poderoso e não estavam erradas em pensar assim.
A Fortaleza disse Vic conseguem vê-la?
Que fortaleza? respondeu Amanda Não vejo nada além daquela rodoviária e mata.
Lembram do sonho que contei a vocês? Lá é nosso destino. Nos arredores da cidade, mas sem de fato estar nela, e em plena serra. O local perfeito para tornar difícil a localização e o rastreamento, mas estando perto de um centro para todas as necessidades. Não sei como você conseguiu rastrea-los lá debaixo, Clara elogiou Vic. A garota levantou levemente as sobrancelhas como quem diz, "Bom, sou eu, né?" Acredita que você já pode entrar nas comunicações deles sem que nos detectem?
Claro, só me aponte na direção. Não consigo ver nada.
A visão de Victor de fato estava melhor, porque olhando em volta com frieza, percebeu que ainda estavam a quilômetros de distância dos muros de pedra do lugar.
Cerca de trinta graus à esquerda da rodoviária, uns três quilômetros adiante.
Uau, isso é que é visão espantou-se a hacker Tudo bem, isto vai levar só um momento.
Ela sacou seus utensílios da mochila e os preparou com grande agilidade. Ali estava novamente o 
rádio antigo modificado, plugado no laptop. Logo o sistema iniciou, e os dedos dela viraram um borrão. Inúmeros programas e códigos abertos e digitados. O método era mais complexo que o anterior, e levou um pouco mais de tempo. No entanto, a sintonia de estação foi precisa. Mal o rádio deu sinal de vida, vozes se fizeram ouvir dos alto-falantes.
... e traga os monitores para cá também. Não pretendo sair daqui até que nossos homens estejam em posição.
Sim, chefe.
Qual a última sinalização dos Terríveis?
Já tomaram conhecimento do terreno e estão entrando em posição, senhor.
Excelente. Onde está o meu bendito jantar?
O Chef já está finalizando, disse que o senhor irá simplesmente adorar a nova receita.
Ótimo, ótimo, traga logo estas telas para cá.
Estática. Vic abaixou e desligou o rádio. Tinham ouvido o suficiente. Vertigo estava lá, ao alcance.

Era preciso pôr o plano em ação, e rápido, antes que todo o sistema de vigilância e proteção estivesse totalmente pronto e tornasse as coisas bem mais difíceis. Talvez a Companhia pensasse que estavam bem mais longe do que de fato se encontravam. O poderoso grupo optara por os subestimar, e isto era muito ruim. Para eles.
Vic... os Terríveis...
Amanda estava com uma voz diferente. Pela primeira vez, a corajosa moça soava amedrontada.
O que houve, Amanda?
Se Vertigo chamou os Terríveis, as coisas vão ficar bem mais sangrentas.
Era Clara quem falava, pois a garota loira parecia ter perdido a voz.
Você talvez não os conheça, estava vivendo sua vida feliz enquanto eles ganhavam fama. Os sete sanguinários. Ficaram famosos por matar com precisão e dor. A máxima que pudessem provocar, e que o tempo permitisse. Imagine como se tentassem matar o máximo possível da pior maneira que pudessem. E eles eram muito criativos. Ela deu um sorriso que não expressava qualquer felicidade Nos tempos em que atuaram para a ditadura, não importava quem entrava na frente. Rebeldes ou inocentes, mulheres ou crianças, o gatilho era o primeiro a se pronunciar. Atiravam sem dó até o cão da arma latir. E então recarregavam e atiravam mais. Minha família foi dilacerada por eles. Os poucos que sobraram, meu irmão, minha tia e meus avós, fugiram do país. Mas eu... eu quis ficar. Não iria deixar que a morte deles fosse em vão. Nem que os Terríveis ficassem impunes. Ela soava fria, e a dureza na voz dela assustou Vic Esqueça dinheiro ou a maldita missão em que Dan me meteu. Não irei me deter até que cada um destes desgraçados tenha deixado este planeta.
Silêncio se seguiu. A fibra e determinação na voz de Clara eram uma parte dela que ele desconhecia e que, no entanto, ficou tremendamente grato por descobrir. Precisaria de cada grama da habilidade dela para que o plano desse certo.
Bom... retornou Vic lentamente o que podemos depreender desta conversa de Vertigo com seu capacho?
―Que os Terríveis estão no jogo, prontinhos, nos esperando. Leoa não, ela certamente está na retaguarda.
Leoa?? Isto acrescentava ainda mais adrenalina ao sangue de Victor. Se a assassina de seu pai também estava ali...
É, Vic Amanda se pronunciou finalmente ela também era uma Terrível.


CAPÍTULO 21

Leoa... era uma Terrível? Por que então se separaram?
Ao que parece seguiu Amanda Vertigo se encantou por ela e suas habilidades sanguinárias ainda mais do que dos outros seis. A quis como pistoleira particular. Ela hoje é o braço direito dele, uma das poucas pessoas em quem ele confia cegamente.
Mesmo sem ela... eles são praticamente invencíveis. disse Clara Ninguém que os enfrentou em batalha viveu para contar. Sabemos quando eles estão em ação pela destruição que fica para trás. Árvores retorcidas, queimadas, vaporizadas. O solo em cacos. Rachaduras e buracos enormes. Comunicações cessadas, locais inteiros sem energia e telefone. Corpos totalmente dilacerados e deixados para trás das mais variadas e piores formas possíveis. Enfim... o completo caos.
Eram cenas macabras mesmo na imaginação. Agora entendia o porquê de serem chamados de Terríveis.
Vic, Vertigo não está para brincadeira alertou Amanda Ele não vai colocar simples homens armados contra você. Como nós, ele não sabe a extensão do seu poder, e por isso mesmo o teme terrivelmente. Posso apostar que ele vai dar carta branca aos seis, para acabar com o jogo o mais rápido que puder. Ele está na posse do manuscrito, e sabe que a cada segundo o seu poder cresce.
E ele sem dúvida está confiante, pessoal era Clara, que olhava dados em seu computador acessei o sistema deles, a Companhia tem feito compras enormes nos últimos dias. Gasolina, suprimentos... em números exorbitantes. Isto no mercado legal. Nem imagino o que tenham adquirido no mercado paralelo.
Armas, certamente disse Vic eles estão prontos para a invasão platina. Aposto que nem iriam ficar para o meu enterro...
Vic!!
De qualquer forma, está na hora de agirmos. Vamos pôr o plano em ação, vou explicar os detalhes...
Vic passou meia hora explicando o melhor que pôde tudo que havia arquitetado naquelas últimas horas. Amanda deu instruções a ele, ele deu instruções às duas. Mas já esperava resistência, e ela não tardou a vir.
De jeito nenhum rejeitou Amanda você que eu assista de camarote esse plano suicida?!
Amanda...
Sem chance! Eu já perdi o Dan, mas ele se sacrificou por você! Para que você fosse adiante! Dar
uma de kamikaze seria o fim para nós. Bom, o fim para todos.
E você acha que eu não sei disso? Vic não pretendia, mas estava irritado Você não é sequer capaz de imaginar a dor e a falta que Dan me faz. Ele era tudo que eu tinha! Principalmente depois que Seu Carlos se foi... suspirou longamente, controlando as lágrimas que cismavam em surgir. Ele era a única conexão que eu tinha com a minha vida pessoal. Agora estou apenas diante do desconhecido. Em menos de uma semana, assumi uma identidade, uma causa e um nome que me eram inexistentes. Perdi minha família, fui sequestrado, e isso tudo sem ter a menor idéia do que estava acontecendo na maior parte do tempo. Então não venha me dizer que eu não sei o que está em jogo!
Victor eu não quis... ela soou de fato constrangida Desculpe. Eu perdi a cabeça.
Também peço desculpas, eu passei do ponto. Mas não pense que vai ficar assistindo. Eu preciso da sua ajuda, só que não da forma que você estava imaginando... eles nunca vão saber o que os atingiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário